quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

AUTONOMIA?

Diante do fato abaixo, fiz uma reclamação formal ao Ministério da Educação (MEC) sobre o ocorrido - até por temer represálias em relação à renovação da matrícula de minha filha fora do prazo estipulado pelo CP2. Eis a resposta:

Prezado(a) Sr(a) Alexandre Gaspari Ribeiro ,

O protocolo de n° 466930, foi finalizado em 3/12/2009, às 10:32 pela área responsável.


Solução:
Prezado Sr. Alexandre;

Desde já agradecemos seu contato.

Entedemos que o sr. deseja obter liberdade de expressão (até mesmo corporal no tratar das vestimentas), mas infelizmente quanto à isso o MEC não pode se pronunciar. Não por descaso, mas sim, por se tratar de métodos da própria instituição. No caso da mesma, são regras impostas à todos com um objetivo que a própria instituição possui.
As instituiçoes de ensino e as secretarias estaduais possuem autonomia em algumas de suas ações e esta é uma delas.
Quanto à rematrícula e consultas online, o sr. poderia entrar em contato com a coordenação da instituição e propor tal serviço, informando-lhes que tal procedimento traria beneficio não só à ela, quanto aos pais dos alunos da mesma.

Grato por sua compreensão.

Thiago Diniz / Fala, BRasil / SEB-MEC

Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação -Fala Brasil! pelo telefone 0800616161.
Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).


O que me resta agora? Apelar ao Papa? Se o MEC, órgão que regula as ações dos colégios federais, diz não poder fazer nada por se tratar de "autonomia outorgada", resta-me acatar e voltar a ser humilhado, já que diálogo, como provei abaixo, não é o forte da "casa". Assim, só posso parafrasear o Julinho da Adelaide: "Chame o ladrão!"

Mas não vou desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário